DESDE 1984 DESENVOLVENDO

Fundada em 1984 com o objetivo de desenvolver sistemas aplicativos para área de saúde, a Data Grupo atendeu diversos clientes espalhados por todo Brasil – foram clínicas médicas; consultórios médicos; casas de saúdes; hospitais de pequeno, médio e grande portes e empresas de medicina de grupo.

AMBIENTES OPERACIONAIS

Desenvolveu, ainda, sistemas para diversos outros segmentos e no início da década de 1990, além de continuar desenvolvendo sistemas específicos, buscou expertise em projetos e implementação de ambientes operacionais (redes, multiusuários, multitarefas e ambientes híbridos).

DESENVOLVIMENTO PIONEIRO

No final da década de 1990, tornou-se a primeira empresa brasileira e informatizar um sistema de transporte urbano de uma das capitais do país (Manaus), tendo como missão o desenvolvendo dos softwares e hardwares cujas finalidades foram os controles de passageiros e suas gratuidades. Surgiu então a primeira “Catraca Eletrônica” genuinamente brasileira: o INSPETOR. Ainda nesse segmento, desenvolveu um sistema de rastreamento (software e hardware), o RASTRO, dos ônibus e integrou todos os postos de vendas de passagens do Sindicato das empresas de transporte urbano da Manaus (Sinetran).

TRÁFEGO POR VOZ

No início da década de 2000, além de manter todas as atividades que já exercia, lançou-se também no desenvolvimento, execução e gestão de redes para tráfego de voz, dados e imagem de corporações e condomínios comerciais e residenciais. Teve como seus clientes principais o Centro Empresarial Barra Shopping e diversos Shoppings Centers.

30 ANOS DE OBJETIVOS CUMPRIDOS

Tendo-se em vista o histórico de sucessos adquirido ao longo de 30 anos, em 2014 a Data Grupo passa a exercer, também, o papel de empresa agregadora de produtos e serviços prestados e desenvolvidos por terceiros, chegando, assim, ao objetivo que traçou nos idos de 1984 quando, como o seu próprio nome sugere, ser um porto seguro para usuários que exijam produtos confiáveis com excelência de qualidade no atendimento e preços acessíveis de tal sorte que tornem exequíveis seus projetos de automação, bem como às empresas idôneas e competentes que desenvolvam suas atividades nas áreas de Tecnologia da Informação e Telecomunicações.